Clique nas imagens para ampliar
O QUE É PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADA?
A pavimentação intertravada é composta por elementos, geralmente de concreto, alocados e confinados de forma que a posição das peças cause um autotravamento, sustentando o pavimento e o tráfego sobre o mesmo.
Aplicada sobre uma base devidamente compactada e nivelada, os rejuntes entre as peças é feito com areia de granulometria fina, ocupando os espaços e garantindo o intertravamento do sistema.
QUAIS AS VANTAGENS DA PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADA?
- Sistema eficiente e de rápida montagem
- Mais de 30 anos de durabilidade
- Não é necessário equipamento especializado
- Em caso de intervenção, as mesmas peças são reaproveitadas
- Ótimo desempenho antiderrapante
- Maior reflexão de luz à noite
- Boa permeabilidade, evitando poças de água em dias chuvosos
- Economicamente viável
Além disso, o sistema encontra mão de obra abundante e viável, por não necessitar de maiores especializações ou equipamentos específicos. Também é ecologicamente correto, devido a sua maior capacidade drenante em comparação aos outros tipos de pavimento (asfalto, por exemplo).
ONDE É INDICADA A PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADA?
A pavimentação intertravada pode ser aplicada nas mais diversas situações. Desde pavimentos para trânsito apenas de pedestres, até pátios de manobra de veículos pesados,
- Calçadas e passeios para pedestres
- Praças
- Vias públicas
- Estacionamentos
- Áreas de manobra para veículos pesados
- Portos e aeroportos
- Acesso a residências
COMO FAZER UMA PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADA?
Para uma pavimentação intertravada com blocos de concreto, é necessário uma boa preparação do solo onde será aplicado o sistema. Eliminar os espaço onde o solo é de material pobre, a fim de evitar os possíveis "borrachões", deformidades na base que causam ondulações no pavimento.
Após uma boa compactação e instalação das guias (meio fio), é aplicada uma camada (colchão) de areia de granulometria média/ grossa ou pó de brita, de aproximadamente 4 ou 5 centímetros. Feito o nivelamento dessa camada, a superfície estará pronta para receber os pavimentos de concreto.
Os pavimentos de concreto são aplicados de forma que façam um travamento entre si. Para isso existem várias configurações de disposição das peças, tais como "espinha de peixe", "antena", "linear"...
É feita uma primeira compactação com placa vibratória ou rolo compressor, para melhor assentamento das peças. Após, é aplicada areia fina sobre a pavimentação intertravada, no sistema de varrimento. essa areia entrará nos espaços entre as peças, formando um rejunte e garantindo o travamento do sistema. Nova compactação, para garantir a entrada e assentamento da areia no rejunte, e o pavimento está pronto para receber o tráfego!
COMO ADQUIRIR A PAVIMENTAÇÃO INTERTRAVADA?
A Diblocos fornece os pavimentos direto de fábrica, em todo o território gaúcho e catarinense. Materiais com Laudos Técnicos que garantem a conformidade com as normas da ABNT. Também indicamos mão de obra especializada, se necessário.
Peça o seu orçamento, estamos a sua disposição!!
Para saber mais sobre Pavimentação intertravada
Ligue para 51 3024-0210 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!